Playoffs do 1º Split do CBLoL 2017 tem INTZ, Red Canids, paiN Gaming e Keyd Stars; Confira os próximos jogos

[ad_1]

(Foto: Bruno Alvares / Riot Brasil / Reprodução)

Foi um final espetacular para a temporada regular do Campeonato Brasileiro de League of Legends! Com partidas de 22 a 70 minutos, a sétima e última semana do CBLoL foi marcada pelo fim da invencilibidade da Red Canids, rebaixamento automático da Remo Brave, classificação da Keyd Stars e eliminação da CNB. Além, é claro, do desempenho incrível da paiN e da INTZ! Confira abaixo os detalhes e saiba quais são os próximos jogos:

INTZ toma a liderança

Que a Kabum tem sofrido problemas internos, isso não é segredo para ninguém. O time passou grande parte da temporada realizando seus treinamentos em condições inadequadas, e agora perdeu o técnico Neki e o mid laner Vash. Quem tenta segurar as pontas é Titan, AD Carry de origem que está improvisado como mid laner. Na semana passada, a Remo Brave falhou em se aproveitar dessa fraqueza. Mas a INTZ não deixou passar. Focou no ponto fraco da equipe adversária, dominou as duas partidas desde o início, saiu da Summoner’s Rift ocupando o topo da tabela do CBLoL. Dessa forma, se livrou de enfrentar a paiN nas semifinais e tem pela frente um duelo teoricamente mais fácil, contra a quarta colocada, Keyd Stars. Enquanto isso, a Kabum terá pela frente a Série de Promoção: enfrentará a ProGaming, do Circuito Desafiante, pelo direito de permanecer na elite nacional.

CNB desperdiça a chance de ir para os playoffs

Apenas a vitória interessava à CNB. Porém, a atual vice-campeã não soube se reinventar e acabou decepcionando. Deixou a então vice-lanterna do campeonato dominar o mapa, levar a primeira torre, o primeiro dragão, o first blood. Apenas não perdeu porque falta à Operation Kino a habilidade de encerrar uma partida na hora certa, dando aos Blumers a oportunidade de fazer uma virada milagrosa. No entanto, isso não se repetiu no segundo jogo. A CNB acabou cedendo um empate vergonhoso e não conseguiu ultrapassar a Keyd Stars. Vai ficar de fora dos playoffs. Para a OPK, o saldo é positivo: tomou a sexta posição da Kabum e, com isso, o direito de escolher qual time do Circuito Desafiante enfrentará na Série de Promoção. As opções eram a segunda e a terceira colocadas, e a OPK escolheu a segunda: INTZ Genesis.

Remo Brave rebaixada para o Circuito Desafiante

Com a derrota da Kabum e o empate da OPK, a Brave ainda tinha esperanças de continuar na elite brasileira do League of Legends. Porém, como não conseguiria vencer nos critérios de desempate, seria necessário superar a paiN. Longe de ser uma tarefa fácil. Como previsto, não deu pé. A paiN manteve o duelo a seu favor mesmo quando teve o Barão roubado, esperou o momento certo e derrotou a Brave aos 56 minutos. Bom timing é um dos pontos fortes da equipe. A segunda partida não contou com Kami e sirT, que deram espaço para Rakin e Tay mostrarem seu jogo agressivo e encerrarem o mapa aos 29 minutos. Sem nem uma vitória na tabela, a Remo Brave se manteve em último lugar do CBLoL e sofrerá o rebaixamento automático. No próximo split, jogará pelo Circuito Desafiante.

Keyd Stars põe fim à invencibilidade da Red Canids

Você sangra? Então pode morrer. Foi essa a mentalidade da Keyd Stars. Os dois times jogavam para cumprir tabela, mas nem por isso o duelo deixou de ser emocionante. De um lado, a Red procurando chegar invicta aos playoffs. De outro, a Keyd ainda tentando reafirmar a nova formação, que quase ficou de fora da fase eliminatória. O resultado foram batalhas intensas, muitas viradas e uma partida final de 70 minutos! Para a Keyd Stars, o resultado teve efeito meramente moral. Já a Red Canids perdeu não apenas a invencibilidade, como também a liderança. Com isso, terá que encarar a paiN nas semifinais.

Classificação final no 1º Split do Campeonato Brasileiro de LoL:
Colocação Equipe J V E D Pontos
1 INTZ 7 5 1 1 16
2 RED Canids 7 5 1 1 16
3 paiN Gaming 7 4 2 1 14
4 Keyd Stars 7 3 2 2 11
5 CNB e-Sports 7 1 4 2 7
6 Operation Kino 7 1 2 4 5
7 KaBuM! e-Sports 7 1 1 5 4
8 Remo Brave 7 0 3 4 3

Próximos confrontos: Série de Promoção e Playoffs

O CBLoL ainda está longe de terminar! Vamos agora para os playoffs, definir o melhor dos melhores! Teremos também a Série de Promoção, para decidir quem desce, quem sobe e quem permanece na elite. Abaixo, você confere o calendário para os próximos eventos oficiais de League of Legends no Brasil.

Série de Promoção

Na Série de Promoção, o 6º e o 7º colocados do CBLoL disputam duas vagas no próximo Split com o 2º e o 3º colocados do Circuito Desafiante. Tendo ficado no sexto lugar, a Operation Kino obteve a vantagem de escolher o adversário. Optou pela INTZ Genesis, vice-campeã do Circuito Desafiante. A KaBuM pega a ProGaming.

Data e horário da Série de Promoção para o 2º Split do CBLoL 2017:
  • 18/03, 13:00 – Operation Kino x INTZ Genesis
  • 19/03, 13:00 – KaBuM! e-Sports x ProGaming

Para o 2º Split, acontece também o acesso automático do campeão do Circuito Desafiante, T Show. Ao mesmo tempo, o último colocado do CBLoL é automaticamente rebaixado, Remo Brave.

Playoffs

E Recife vai pegar fogo com a Grande Final do 1º Split do CBLoL! Os ingressos já estão esgotados para o evento que acontece no dia 8 de abril, no Classic Hall. Mas, primeiro, prepare-se para as semifinais, que prometem ser incríveis! Estas acontecem nos dias 25 e 26 de março, em formato melhor de cinco. O time que ficou em 1º lugar enfrenta o que está em 4º. O outro duelo é entre o 2º e o 3º colocados.

Data e horário dos playoffs do 1º Split do CBLoL 2017:
  • 25/03, 13:00 – Semifinal: INTZ x Keyd Stars
  • 26/03, 13:00 – Semifinal: RED Canids x paiN Gaming
  • 08/04, 12:00 – Final: Times a serem definidos

Voltaremos com os prognósticos dos próximos jogos quando os odds estiverem disponíveis nas casas de apostas. Fique ligado!

[ad_2]

Source link

Leave a Comment