Real Madrid tem jogo mais complicado em busca do título espanhol; prognósticos da rodada



Time de Zidane, finalista da Liga dos Campeões, volta a jogar uma decisão, agora pela liga doméstica

Depois das grandes atuações contra Bayern de Munique e Atlético de Madri, garantindo a presença na final da Champions League pela terceira vez em quatro anos, o Real Madrid volta agora as atenções para o Campeonato Espanhol. O time comandado por Zidane está empatado em pontos com o Barcelona (84), mas atrás no critério de desempate (confronto direto).

Só que, na quarta-feira que vem, o Real vai a Vigo para um jogo contra o Celta, uma partida atrasada desde fevereiro. É o Real Madrid, portanto, que só depende de si para ser campeão. Basta fazer sete dos nove pontos possíveis nos jogos que faltam. E o primeiro obstáculo, no domingo, é o Sevilla.

A penúltima rodada começa no sábado com jogos que não valem nada entre Espanyol e Valencia e entre Osasuna e Granada (ambos rebaixados). No domingo cedo, outro jogo que não vale nada, entre Alavés e Celta. O resto da rodada será disputada às 15h de domingo (horário de Brasília). E é de alguns destes jogos que falaremos aqui.

REAL MADRID X SEVILLA

O Real fez gols em todos os jogos da temporada e está com a auto estima nas alturas. É verdade que foi justamente contra o Sevilla, em janeiro, que perdeu a invencibilidade histórica de 40 jogos oficiais, um recorde. Mas aquela derrota ocorreu no campo do Sevilla, onde o Real também perdeu na temporada passada. No Santiago Bernabéu, no entanto, o Real Madrid venceu os últimos 11 jogos que fez contra o Sevilla – a última vez que o time andaluz saiu sem derrota de Madri foi em dezembro de 2008. Freguesia detectada!

Se perder, o Real estará praticamente dando a Liga para o Barcelona. Se empatar, será obrigado a ganhar os dois jogos finais, fora de casa. Se vencer, ficará muito perto do título, que não ganha desde 2012. 

Para o Sevilla, não é um jogo de vida ou morte. O Sevilla está em quarto lugar na tabela e lá deve ficar, se classificando para a próxima Champions League. Só será terceiro se vencer as duas e o Atlético de Madri perder as duas, o que é muito difícil de acontecer. E só será quinto se perder as duas e o Villarreal ganhar seus dois jogos. Só que o último compromisso do Sevilla será em casa contra o rebaixado Osasuna. Ou seja, perder para o Real está longe de ser caótico.

Prognóstico: Real Madrid 3 x 1 Sevilla

LAS PALMAS X BARCELONA

Desde a vitória no Bernabéu, o Barcelona vem fazendo seu papel. Ganha facilmente os seus jogos e torce contra o Real Madrid. A penúltima rodada leva o Barça a Las Palmas, para enfrentar um time que empatou os dois confrontos que fez contra o Real Madrid na temporada. Mas que despencou desde março.

O Las Palmas não faz um gol sequer há três partidas. Ganhou uma, empatou uma e perdeu seis das últimas oito. Desde que se salvou do rebaixamento, que é sempre o objetivo destes times, perdeu motivação e rendimento. No jogo do turno, o Barça ganhou por 5 a 0 e a promessa é de nova goleada.

Prognóstico: Las Palmas 1 x 5 Barcelona

BETIS X ATLÉTICO DE MADRI

O Betis vem de três derrotas seguidas e muitas dúvidas sobre a próxima temporada. O Atlético de Madri se despediu da Champions vencendo o Real Madrid, mas com um gostinho de ter deixado a eliminatória escapar por uma atitude errada em campo em alguns momentos. Esperou o Real em seu campo e acabou pagando o preço da falta de agressividade.

Ao Atlético, falta apenas um ponto para garantir a terceira colocação no Espanhol e a vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. E este ponto pode vir em um estádio onde o Atlético costuma ganhar – foram seis vitórias e dois empates nas últimas oito visitas. O Betis não vence o adversário em casa desde janeiro de 2006. Nos dez jogos pela Liga que fez fora de casa em 2017, o Atlético ganhou seis e empatou quatro.

Prognóstico: Betis 0 x 2 Atlético de Madri

VILLARREAL X LA CORUÑA

O Villarreal ainda tem um fio de esperança para ir à próxima Liga dos Campeões da Europa. Tem de ganhar seus dois jogos finais e torcer por duas derrotas do Sevilla. Mais realista do que a Champions é a Europa League, e o time amarelo tem só um ponto a mais do que Athletic Bilbao e Real Sociedad – dois dos três se classificarão.

O La Coruña ainda joga pela sobrevivência. Como tem cinco pontos de vantagem para o Sporting Gijón, é capaz que se salve mesmo perdendo seus dois jogos restantes. Mas o ideal é não arriscar, e um empate não seria suficiente na matemática para a salvação mas, sim, seria na prática. 

Prognóstico: Villarreal 1 x 0 La Coruña

Clique aqui para apostar em futebol



Source link

Leave a Comment