Unificação dos títulos da WBA e da IBF em jogo na luta entre Ricky Burns e Julius Indongo



Com o dobro de combates em comparação a Indongo, Burns, que foi campeão mundial em três diferentes categorias, é o favorito à vitória com a perspectiva do retorno de 50% nos aportes

Ricky Burns, campeão mundial dos superleves, nunca foi um daqueles esportistas que tomaram a rota mais fácil na carreira, mas admite que o perigoso namibiano Julius Indongo apresenta enormes riscos, enquanto se prepara para o que classificou como “sonho” próximo de se realizar. A seguir, você confere o prognóstico da luta acompanhado dos odds sempre precisos do Bet365.

Aos 33 anos, Burns já fez história ao ganhar três títulos mundiais em diferentes categorias. Agora, ele tem a chance de se juntar ao clube de unificação exclusivo. Conhecido como “o menino de Coatbridge”, ele coloca seu cinturão dos superleves da Associação Mundial de Boxe (WBA) contra Indongo, que, por sua vez, põe em disputa seu título da Federação Internacional de Boxe (IBF).

Ricky já está no 16º ano como profissional, quando contabiliza 47 lutas – tendo alcançado 41 vitórias, cinco derrotas e um empate – e é o único escocês a ter conquistado o título mundial em três divisões de peso, tendo previamente faturado um título mundial superpena de 2010 a 2011 e outro dos leves de 2012 a 2014. Apenas dois outros boxeadores britânicos faturaram títulos mundiais em três divisões de peso: Duke McKenzie e Bob Fitzsimmons.

Indongo, um canhoto que também tem forte variação dos golpes, viaja para Glasgow invicto em 21 lutas com 11 vitórias a seu nome. Ele fez questão de expor toda sua confiança:

“É uma honra absoluta lutar com Ricky, que eu considero como um campeão realizado. Eu respeito o que ele conseguiu até agora, mas eu vou para a Escócia para roubar seu cinto”, afirmou o lutador da Namíbia.

RICKY BURNS

Burns, que tem se preparado em Sheffield, Inglaterra, com sessões de sparring rigorosas, diz que quando ele ouviu falar sobre a chance de enfrentar Indongo, sabia que era o momento perfeito.

“As pessoas têm me dito que estou correndo um risco enorme em combater Indongo. Ele é um lutador grande e forte, e eu tive chances de enfrentar outros caras – mas eu queria isso”, afirmou o pugilista escocês.

“Estes são os tipos de lutas que você quer como um boxeador. Ao longo da minha carreira, eu nunca fui alguém para tomar uma opção fácil. Acho que estes são os combates que trazem o melhor em mim como um lutador. Quanto mais difícil a tarefa, maior a ocasião, melhor eu tenho me saído. Isso é o que eu quero que aconteça contra Indongo”, completou.

TRAJETÓRIA ATÉ O CONFRONTO

Ricky Burns defendeu com êxito o título WBA contra o italiano Michele Di Rocco, com um nocaute no oitavo round, e também se saiu bem diante do bielorrusso Kiryl Relikh, em outubro. Ele, agora, tem a chance de conquistar o direito de buscar uma revanche contra o talentoso americano Terence Crawford, desde que supere o namibiano, que representou sua terra natal nos Jogos Olímpicos de 2008. Indongo levou o primeiro título mundial em sua única atuação fora da África, ao derrotar Eduard Troyanovsky, na Rússia, com um nocaute no primeiro round, em dezembro passado.

O promotor Eddie Hearn acredita que a vitória de Burns abriria imediatamente a oportunidade de uma revanche com Crawford, que derrotou o escocês, no peso leve, em 2014 – único revés do campeão da WBA.

JULIUS INDONGO

Julius Indongo é um pugilista que se destaca pelo alcance de 72 polegadas, além de fazer um bom trabalho de jabs que acaba por manter seu oponente desconfortável. Este atleta africano não é exatamente conhecido pela força de seus golpes, mas ele mostrou em sua última luta que seus socos estão cada vez mais calibrados – as últimas três vitórias foram por nocaute. A preocupação de Indongo é que seu currículo carecia de triunfos sobre nomes de peso do boxe, mas a questão foi meio que equacionada após derrubar Troyanovsky, na Rússia. Esta será a primeira luta do namibiano no Reino Unido.

PROGNÓSTICO

O fato de lutar diante da torcida é uma vantagem considerável. Além disso, o currículo e os títulos de Burns, ao longo da carreira, o colocam em um patamar acima de Indongo, que, logicamente, pode surpreender em um momento de descuido do escocês. Mas a vitória do pugilista britânico é o caminho de aposta mais indicado.

Como está a cotação do Bet365 para a luta:
  • Ricky Burns (R$ 1,50)
  • Julius Indongo (R$ 2,62)



Source link

Leave a Comment